Um estudo revela que o xarope de milho de alta frutose – muito presente em sumos, bolos, alimentos processados ou iogurtes com aromas – aumenta o armazenamento de gordura e peso no organismo.
O xarope de milho de alta frutose – bem diferente da frutose natural da fruta – está presente na maior parte (75%) das comidas e das bebidas embaladas. Esta frutose artificial é rapidamente convertida em gordura em vez de ser digerida, o que faz com que o corpo vá acumulando quilos e gordura extra.
O estudo, que analisou como o corpo de 40 crianças e jovens obesos (entre os nove e os 18 anos) reagiu ao corte de açúcar na dieta, revela que eliminar este tipo de frutose da dieta ajuda as pessoas a ter menos fome e a ter menos desejos de comer açúcar.
E passados apenas oito dias de fazer esta mudança na dieta, o metabolismo já acelera de forma significativa.
Em nove dias estas crianças e estes jovens viram os seus altos níveis de colesterol a reduzir, bem como a tensão arterial e a resistência a insulina.
Segundo o ‘Daily Mail’, o professor Jean-Marc Schwarz e os seus colegas da Universidade Touro, na Califórnia, dizem que remover a frutose artificial da dieta pode ajudar a combater a obesidade, o fígado gordo e a diabetes tipo 2 sem ter de recorrer a medicação.
Evitar sumos e refrigerantes, comidas processadas, bolos, molhos, iogurtes com aromas, chocolate de leite e águas com sabores é o que deve fazer para reduzir o seu consumo de frutose.