Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen e Carla Bruni juntaram-se a Donatella Versace, esta sexta, em Milão, em memória de Gianni Versace, 20 anos após o estilista ter sido assassinado à porta da sua mansão.
E o remate não podia ter sido melhor escolhido, pois foi mesmo o criador que inventou o conceito de top models, além do vestido de cocktail de malha metálica que as cinco divas recordaram no final da passagem.
Na Semana de Moda italiana, Donatella, que assumiu o lugar do irmão logo após a sua morte, surpreendeu com um espetáculo de tributo que acabou com as cinco supermodelos de outros tempos.
Juntas, desfilaram ao som do tema “Freedom” de George Michael, recriando um dos momentos icónicos de Gianni Versace quando, em 1991, terminou uma passagem com as quatro modelos abraçadas com o falecido cantor sentado na primeira fila.
A homenagem fez levantar a plateia, comovendo quem há muito acompanha a moda. “Mas hoje não estou triste. Estou feliz por, passados 20 anos, poder finalmente fazer isso com um sorriso na cara “, confessou Donatella Versace, revelando que as antigas tops andaram de sala em sala, apesar de cada uma ter a sua, para “discutir sobre quem iria no meio, como nos velhos tempos”.