É o que normalmente acontece quando um caso/notícia se começa a tornar viral. O cantor foi acusado pelo Ministério Público por ter plagiado 11 músicas e a internet, claro, reagiu em forma de meme e piadas.
“O Tony Carreira já veio pedir desculpa a cada um dos artistas que plagiou. Disse-lhes e passo a citar: ‘Eu sem ti quem era eu sem ti'”, é apenas um dos muitos tweets entretanto publicados.
Aliás, este assunto relacionado com Tony Carreira foi o mais comentado pelos portugueses, no Twitter, durante os dias seguintes à notícia da acusação.
“Tony Carreira também entrou Resultado: Colocado Instituição: [1879] – EPE (Estabelecimento Prisional de Évora) Curso: [983] – Tradução”, refere outra publicação no Twitter.
Houve ainda quem se surpreendesse por alguém ter conseguido ouvir 11 canções de Tony Carreira e quem sugerisse um novo single: ‘Amar Pelos Três’.
Também houve piadas sobre o facto de surgir um modelo de fotocopiadoras com o nome do cantor, de existir uma linguagem informática para dizer Tony Carreira (Ctrl + C, as teclas que se clicam para copiar alguma coisa no computador) e da possibilidade da Google colocar o artista a trabalhar no Google Tradutor.
“Parece que o próximo concerto do Tony Carreira vai ser no Plágio da Justiça em Lisboa”, comentou um usuário daquela rede social.
Rui Sinel Cordes e João Quadros, humoristas que costumam provocar polémica com o que escrevem nas redes sociais, também tiveram a sua reação.
“Neste momento o Tony Carreira só tem uma solução para voltar a ser aceite pela sociedade: tornar-se uma mulher homossexual negra q usa hijab”, comentou Rui Sinel.
“Podem dizer mal do Tony Carreira mas é dos nossos melhores tradutores”, rematou João Quadros.
Veja alguns dos memes que também invadiram a internet:
Fotos: Redes Sociais