Acordou com mau humor? Então está na hora de comer uma peça de fruta. Sabia que os alimentos de origem vegetal são capazes de manter os níveis de insulina e açúcar no sangue regulados e, com isso, prevenir mudanças de humor recorrentes e até momentos de irritação?
Pois bem, estes são apenas alguns exemplos de alimentos que conseguem melhorar a disposição das pessoas, conta o ‘Mirror’, que começa por destacar o peru, uma proteína de origem animal que contém triptofano, um aminoácido altamente eficaz na hora de combater a tristeza e depressão.
Quanto às frutas e vegetais, estes alimentos são ricos em antioxidantes que conseguem atenuar a ansiedade e o stress, dois estados que são também facilmente combatidos com o consumo de chocolate negro, um alimento saudável e que melhorara ainda a pressão sanguínea.
No caso das mulheres, lê-se no ‘Mirror’, um estudo levado a cabo nos Estados Unidos sugere que 40 gramas é o suficiente para reduzir os níveis de stress no sexo feminino, especialmente se for combinado com banana, um alimento que, por si só, tem um poder calmante (também à boleia do triptofano).
A tirosina faz do abacate um dos alimentos de eleição. Na prática, este aminoácido ajuda na produção de dopamina, o neurotransmissor responsável pelo amor, prazer, etc.
Por fim, mas não menos eficazes na hora de melhorar a boa disposição e manter o stress bem longe, também o espinafre e o coco devem ser incluídos no menu dos dias em que reina o mau feitio.