Célia Lawson ficou conhecida do grande público no programa “Chuva de Estrelas”, da SIC, do qual foi finalista em 1996, e em 1997 venceu o Festival da Canção, tendo representado Portugal na Eurovisão.
O tema “Antes do Adeus”, da autoria de Thilo Krassman e Rosa Lobato de Faria, levou-a a Dublin, na Irlanda. Portugal ficou em último lugar, com zero pontos, empatado com a Noruega.
O resultado e o pouco sucesso do álbum que se seguiu fizeram-na retirar-se um pouco do mundo da música, sendo que Célia Lawson emigrou para a Inglaterra, onde trabalhava como auxiliar de escritório e de onde regressou definitivamente há poucos meses.
Aos 43 anos, a artista decidiu voltar a investir na sua carreira musical e inscreveu-se no ‘The Voice Portugal’. Ao cantar ‘Still Loving’, dos Scorpions, fez virar as cadeiras de Anselmo Ralph e Mickael Carreira nas provas cegas emitidas este domingo à noite na RTP.
No final, Célia Lawson escolheu a equipa de Anselmo e mostrou-se determinada, e humilde, em continuar a sua perseguição pelo sonho.
Outros oito concorrentes passaram igualmente à próxima fase da competição. Já só falta uma prova cega, que será emitida no próximo domingo, por isso as equipas de Anselmo, Mickael, Aurea e Marisa Liz estão quase a serem fechadas.
Depois é tempo de batalha.
Fotos: Facebook e RTP