Com recurso a uma imagem brutal onde se vê o fogo devorar parte da floresta nacional, Madonna escreveu uma mensagem nas redes sociais mostrando-se solidária com as vítimas resultantes da tragédia que assola o norte e centro do país desde domingo e que fez três mortos na Galiza.
A cantora, que reside em Lisboa, há uns meses, lamenta o cenário destruidor criado pelas chamas e pede aos seguidores que rezem pelas vítimas e seus familiares, tal como ela está a fazer.
“Os incêndios em Portugal e Espanha causaram outra vez estragos e muitas vítimas mortais! Vamos rezar pelas vidas perdidas. Pelos feridos, também. Pela perda dos seus familiares e pela destruição da Mãe Natureza!”, escreveu no Instagram esta segunda-feira.
O balanço das vítimas mortais em Portugal continua a ser provisório. Para já foram confirmados 32 mortos, entre os quais uma bebé de apenas um mês.
A criança estava desaparecida em Tábua, distrito de Coimbra, tendo sido encontrada já sem vida esta segunda-feira de manhã. A Proteção Civil avança ainda que há pelo menos sete pessoas desaparecidas e 56 feridos, numa altura em que estão 50 focos ativos em Portugal.
Todos os 18 distritos do território continental continuam com alerta vermelho devido ao risco de incêndio.
O Primeiro-Ministro, António Costa, irá fazer uma declaração ao país às 20h00.
Texto: Ângela Lopes