Trabalham todos na TVI, mas em áreas distintas, o que faz com que não se cruzem diariamente ou até raramente se vejam, por isso a Gala das Estrelas que, anualmente, acontece antes do Natal é sempre um bom pretexto para o convívio entre as estrelas da estação, como se testemunhou na noite de quarta-feira.
O Casino do Estoril voltou a acolher a iniciativa que reúne atores, jornalistas, apresentadores e todos aqueles que trabalham para a empresa de Queluz de Baixo na plateia e também no palco, pois é sempre um bom pretexto para revelarem outras facetas e confirmarem talentos.
A apresentação dividiu-se entre Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes, esta última cada vez mais arrojada, apostando em dois vestidos com transparências reveladoras do estilista João Rôlo.
No uso da palavra, os diferentes protagonistas da festa foram passando pelo palco, quer para atuar como para apelar à participação dos telespectadores em prol das causas da Missão Continente.
Intervenções guiadas pelo teletexto que alguns, mais afoitos, contornaram com originalidade, acrescentando um discurso mais pessoal. Não foi o caso de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão, a dupla que faz par amoroso na novela “A Herdeira”, que acusou algum constrangimento naquele papel.
Ao longo do alinhamento, foram muitos os trocadilhos a apimentar a transmissão, como o caso “Raríssimas” a servir de inspiração a muitas das piadas, até porque foi despoletado por uma investigação do canal.
Mais uma vez, Sofia Ribeiro cantou e encantou, num dueto com Marco Rodrigues, o tema “Tempo”, que faz parte da banda sonora de “A Herdeira”, em que também participa.
Nitidamente feliz, a atriz passou a noite a distribuir beijinhos aos colegas, sendo que passou uma boa parte também a conversar com o ex-marido, Rúben Rua, com quem preserva uma boa relação.
Marido e mulher na ficção, Paulo Pires e Mafalda Marafusta subiram juntos ao púlpito. A jovem atriz desejou que o colega fosse tão bom na história como é na vida real e em resposta ouviu-o elogiar a oportunidade de, “dessa forma”, ter oportunidade de testemunhar o seu talento, emocionando-a.
Destaque ainda para Marta Andrino que, grávida do segundo filho – e já uma visível barriguinha -, deslumbrou ao imitar Mariah Carey com o sempre apropriado “All I Want For Christmas Is You”.
A viver em Lisboa, Madonna não esteve presente, mas foi falada diversas vezes ao longo da noite em que a atualidade se misturou com a ilusão da quadra. Veja as fotos:
Fotos: César Lomba