A quadra natalícia é sinónimo de família reunida, decorações alusivas e época de paz e amor. Pois é isso mesmo que já se respira nalgumas casas da realeza.
Comecemos pela Suécia. A princesa herdeira e os filhos, Estelle e Oscar, receberam várias árvores de Natal dos estudantes da Swedish University of Agricultural Sciences. Os abetos foram recebidos no Palácio Real em Estocolmo numa cerimónia que acontece todos os anos.
Já Marie-Chantal pode ser uma princesa da Grécia sem reinado (a família real está exilada), mas é uma aristocrata em Nova Iorque. E também já decorou a sua casa dos EUA a preceito.
Os reis de Espanha divulgaram apenas o postal de Natal, onde surge Felipe, Letizia e as filhas Leonor e Sofía.
Em Buckingham, residência da rainha de Inglaterra, o espírito natalício está em força.
Camilla, duquesa da Cornualha, recebeu crianças de instituições das quais é patrona que a ajudaram a decorar a Clarence House.
Harald e Sonja, monarcas da Noruega, também já deram as boas-vindas ao Natal ao receber uma coleção no museu de história Queen Sonja KunstStall.
Na Dinamarca a decoração e os pinheiros estão repartidos por três ‘poisos’ habituais da família: Amalienborg, Gråsten Slot e Den Kongelige Stald-Etat.
Ora veja:
Fotos: Redes Sociais, Sven Gj. Gjeruldsen/Det kongelige hoff, Kungahuset.se, Kongehuset