A aventura do MasterChef Júnior chegou ao fim para Francisco e Francisca. Os dois concorrentes foram os escolhidos, este domingo, para abandonarem a competição.
Os aspirantes começaram por fazer uma viagem até ao fundo do mar e receberam a visita especial de uma sereia que lhes esclareceu todas as dúvidas sobre como é a sua vida.
Seguiu-se a primeira prova, a individual. O primeiro prato? Marisco. Os mini-chefes tiveram que mostrar os seus dotes e foi o Américo que levou a melhor ao conquistar os 6 pontos. Nesta prova Nuno ficou em 2º, com 5 pontos.
A prova de equipas foi feita num lugar muito especial, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
Os concorrentes dividiram-se em duas equipas, onde Américo e Nuno, vencedores da anterior prova, escolherem quem queriam para o seu grupo. Em jogo estava cozinhar algo diferente do que estão habituados: comida islâmica e hindu.
E foi a equipa vermelha, liderada por Nuno, que saiu vencedora.
Por último, a prova de eliminação. Desta vez, foi diferente.
Os concorrentes que estavam a lutar por seguir na competição tiveram que competir com pratos e tempos diferentes dos seus colegas. Francisco, que de todos os participantes era o que se encontrava com mais pontos, ficou com o melhor tempo, 90 minutos (o menor era de 65 minutos), e foi o primeiro a escolher, de todas as proteínas disponíveis, a sua preferida.
O prato feito por Francisco, lombo de vitela, e o de Francisca, perdiz, não conquistaram o júri e foram, portanto, os escolhidos para abandonarem a 4ª edição do MasterChef Júnior.
Fotos: Redes Sociais / MasterChef Júnior