A atriz respondeu ao desafio do colega e seu par romântico na ficção e lá aceitou ser entrevistada no ‘Maluco Beleza’.
Dânia Neto falou de várias coisas, como por exemplo “o sítio mais fora do normal onde praticaste o amor”, mas o que teve repercussões foi o facto de confessar ter sido vítima de assédio sexual. Numa altura em que o caso Weinstein continua a dominar a atualidade, com cada vez mais casos de figuras públicas a juntarem-se à lista de vítimas daquele tipo de crime, Dânia Neto viu-se obrigada a esclarecer tudo, depois deste assunto ter sido explorado exaustivamente.
“No seguimento das noticias veiculadas a propósito da minha presença no podcast do Rui Unas, “Maluco Beleza”, esclareço que tenho consciência da sensibilidade do tema em questão, porém a minha resposta foi relativa a um episódio que me deixou desconfortável no passado, sem menção a qualquer entidade ou empresa, e que foi resolvido à data”, disse num comunicado.
Isto porque a atriz situou esse episódio – “a única vez em que me senti desconfortável” e uma “abordagem óbvia e isso é o que é o mais assustador” – em 2008. Nesse ano integrou o elenco da novela da TVI, ‘Olhos nos Olhos’, sendo que antes esteve em ‘Floribella’, na SIC, e depois passou por ‘Vila Faia’, na RTP.
“Não tenho nada a apontar a nenhum canal com o qual trabalhei, bem pelo contrário. Mantenho relações onde existe o maior respeito entre ambas as partes em todos os canais nacionais onde tenho trabalhado”, frisou.
Naturalmente discreta, foi surpreendente vermos a artista a falar desse assunto, porque, segundo salientou, “não sinto necessidade de denunciar, até porque essa pessoa já não trabalha no meio”.
Mas agora Dânia Neto pôs mesmo uma pedra sobre o assunto.
Veja/reveja essa confidência da atriz no podcast a partir do minuto 10:44:
Foto: Instagram