Já foi nomeada aos Óscares um número recorde de 20 vezes, tendo vencido três delas. Também recebeu outras tantas (31, para sermos mais exatos) nos Globos de Ouro, a última das quais na edição deste ano – que perdeu para Frances McDormand -, mas que já tinha ganho oito vezes.
Isto para não falar dos Emmys, Screen Actors Guild Awards, prémio de Melhor Atriz do Festival de Cannes e no Festival de Berlim, dos New York Film Critics Circle Awards, BAFTA e Australian Film Institute Award que já tem no currículo.
Meryl Streep tem muitos troféus e recentemente ‘arrecadou’ outro, de outro tipo. Estamos a falar de uma mansão em Pasadena, Los Angeles, que a atriz e o marido, o escultor Don Gummer, compraram por 3,6 milhões de dólares (cerca de 3 milhões de euros).
A propriedade, da metade do século XX, tem três quartos e três casas-de-banho. Recentemente foi listada pelo preço de 4,13 milhões de dólares.
Escondida no final de uma longa calçada, foi construída pelos arquitetos premiados Smith e Williams em 1959, e ainda tem muitos detalhes arquitetónicos e estruturais originais, incluindo janelas e portas, pisos de terrazzo (material de Itália) e lareira.
A “inspiração japonesa” na residência de 3087 metros quadrados é óbvia no plano aberto, sala de estar arejada e numerosas fachadas de vidro, o que parece bastante zen, com tectos altos e vistas de 360 graus de Pasadena e das montanhas de San Gabriel.
Há também uma estante de escritório destacada na propriedade cheia de árvores de 1,97 acres, o que é ideal para Gummer. Tem ainda a piscina escondida atrás de pedregulhos, com vista para uma área que já foi um curral de cavalo.
O casal não faz muitos movimentos imobiliários da Costa Oeste, mas possui pelo menos duas casas notáveis no nordeste: uma cobertura de Tribeca no 92 Laight Street que compraram em 2006, bem como uma propriedade de 90 acres em Salisbury, Connecticut.
A moradia nunca tinha tido outros proprietários em quase 50 anos. Agora Meryl Streep passa a ser vizinha da atriz Kristen Wiig, que tem a sua mansão de 2,96 milhões de dólares na mesma rua.
Fotos: Sotheby’s International Realty e Armando Gallo/Golden Globes