Quando a apresentadora subiu ao palco dos Globos de Ouro, no domingo, para receber o prémio Cecil B. DeMille, por causa da sua carreira, fez um discurso que deixou todos rendidos.
Oprah Winfrey falou sobre o atual escândalo de assédio sexual em Holywood e sobre racismo nos Estados Unidos. Um discurso de empoderamento das mulheres que caiu tão bem entre a plateia e os telespectadores lá em casa que a CNN pegou nisso para falar de uma potencial candidatura à presidência dos EUA.
Primeiro foi o seu companheiro de longa data, Stedman Graham, a dizer ao LA Times: “Está nas mãos das pessoas [a decisão]. Ela [Oprah] devia absolutamente fazê-lo”. Depois a CNN falou com amigos da profissional de comunicação que também dizem o mesmo.
E não são só os amigos a concordar com essa candidatura para 2020.
No Twitter, Lady Gaga escreveu: “Oprah para presidente? Ela tem o meu voto!”
Oprah for president? She’s got my vote.
— Lady Gaga (@ladygaga) 8 de janeiro de 2018
Em julho, a cantora tinha usado a rede social para se manifestar contra Donald Trump após o presidente dos EUA vetar transgéneros no serviço militar.
Oprah for President.
— ADAM LAMBERT (@adamlambert) 9 de janeiro de 2018
Também Adam Lambert, atual vocalista dos Queen, resumiu tudo ao ouvir o discurso de Winfrey. “Oprah para presidente”.
A atriz canadiana Laura Vandervoort também apoiou a possível candidatura. “Presidente Oprah. Soa perfeito para mim”, escreveu Laura.
President @Oprah … sounds perfect to me. ?
— Laura Vandervoort (@Vandiekins22) 9 de janeiro de 2018
Com este apoio não seria de estranhar que de uma estrela de televisão – Trump – passássemos a outra à frente dos comandos do país.
Foto: Instagram