E eis uma triste notícia para os fãs dos autores de ‘Raining Blood’. Após 37 anos a banda anuncia o fim da carreira.
O anúncio foi feito nas redes sociais da própria banda onde descrevem todos os feitos alcançados no decorrer da carreira, nomeadamente os “12 álbuns, de múltiplas gravações ao vivo, quase 3 mil concertos feitos em todos os cantos do mundo e dos inúmeros prémios incluindo as cinco nomeações e os dois Grammy”.
Para além da banda ser “capa em centenas de revistas” chegaram ainda a ter “a sua própria exposição no Smithsonian”. Nunca esquecendo a “perda devastadora de um irmão fundador”, Jeff Hanneman.
Para se despedirem dos palcos, os norte-americanos vão fazer uma digressão mundial, que iniciará nos EUA. Contudo, ainda não foram avançadas quaisquer datas nem mais países.
Recorde-se que os Slayer já estiveram em Portugal em várias ocasiões e poderá estar, entre os países eleitos para a digressão de despedida.
Uma carreira de sucesso mas também misturada com muita polémica devido aos conteúdos das suas letras, com muita referência a temas como o nazismo e o satanismo.
O último álbum, Relentless, foi editado em 2015, dois anos após a morte de Jeff Hanneman, guitarrista e co-fundador da banda.
Recorde um dos icónicos temas:
Imagens: Youtube e Redes Sociais