Foi um “dois em um”: a agora atriz voltou a pisar em grande uma passerelle – a última vez tinha sido para a Pre-Fall da Chanel na Semana da Moda em 2016 – e fê-lo por uma causa maior.
Cara Delevingne encerrou o desfile da Burberry, que rendeu tributo à comunidade LGBT+ e que se tratou do último do diretor criativo global Christopher Bailey à frente daquela casa, onde esteve 17 anos.
A modelo britânica, que é considerada uma mulher “cisgender” (cisgénero: termo utilizado para se referir às pessoas cujo género é o mesmo que o designado no seu nascimento), envergou uma capa/espécie de casaco de pêlo falso com as cores do arco-íris, ou seja as cores da bandeira da comunidade LGBT.
O desfile ocorreu no sábado, dia 17, durante a Semana da Moda de Londres. A coleção primavera/verão 2018 da empresa britânica apresenta as cores do arco-íris fundidas no padrão típico da Burberry.
“Na nossa diversidade reside a nossa força e a nossa criatividade”, referiu Christopher Bailey numa mensagem, entretanto partilhada por Delevingne.
Casacos, bonés/caps e demais peças ficam assim mais coloridas para a época quente.
Kate Moss, Naomi Campbell, Paris Jackson, Idris Elba, Jourdan Dunn, Iris Law e Zendaya estiveram entre a plateia. Veja as fotos:
Imagens: Redes Sociais/Burberry