Depois destes dias passados entre a Fundação Champalimaud, onde o pai António esteve a fazer tratamentos de radioterapia para combater um cancro, e as gravações de ‘As Receitas Lá de Casa’, o ritmo do apresentador da RTP parece não abrandar.
Por isso é compreensível que, quando José Carlos Malato recebe um mimo, o mostre nas redes sociais, especialmente aos seguidores que com ele têm acompanhado esta fase mais turbulenta da sua vida e dos seus.
“As minhas flores preferidas. Obrigado, mãe! #acaminhodofestival #josecarlosmalato”, escreveu no Instagram na legenda da imagem das ditas flores.
Conhecidas por jarros ou lírios d’água, foram consideradas na época vitoriana um símbolo de requinte e nobreza e era usado como presente para fortalecer uma amizade importante.
Hoje em dia, oferecer um jarro continua a ser um gesto de grande respeito pela outra pessoa.
Um mimo mesmo eficaz em vésperas do novo trabalho de Malato.
O profissional prepara-se para subir ao palco da primeira semifinal do Festival da Canção, no domingo, que irá co-apresentar com Jorge Gabriel.
Das 13 músicas apresentadas sairão sete finalistas. A segunda semifinal será a 25 de fevereiro e a grande final, aberta ao público em Guimarães, é a 4 de março.
Fotos: Instagram e RTP