Um jovem, de 19 anos, foi o autor do 18.º tiroteio em massa nos Estados Unidos desde o início do ano. Nikolas Cruz abriu fogo com uma espingarda AR-15 nos corredores do Liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Flórida, matando 17 alunos e ferindo 14 pessoas da escola que tinha frequentado e de onde foi expulso.
O debate sobre o acesso às armas fez-se e foi questionado pelos norte-americanos, mas não por Donald Trump. O Presidente preferiu salientar o problema da saúde mental que alegadamente tem o jovem e foi visitar as vítimas do tiroteio ao hospital.
Melania também o acompanhou e fê-lo ao seu estilo. Com um vestido branco com cinto da Dior, casaco em azul marinho Ralph Lauren pousado sobre os ombros e uns sapatos de salto alto azul marinho Louboutin, estava simultaneamente elegante e discreta.
O casal presidencial esteve igualmente à conversa com a equipa de profissionais de saúde que está a cuidar das vítimas no hospital Broward Health North.
Donald Trump deixou palavras de apreço, através da comunicação social, dirigidas a todos os “professores, forças da autoridades, elementos que prestaram os primeiros socorros e profissionais médicos”.
O objetivo, frisou o comandante-chefe da nação, é “ajudar a proteger as nossas escolas e enfrentar a difícil questão da saúde mental”.
Novamente nenhuma palavra sobre o facto de Nikolas Cruz – obcecado por armas e que já tinha anunciado no Youtube que iria produzir um ataque sangrento – ter adquirido legalmente a espingarda e demais armas que tinha em casa.
Imagens: Instagram/Donald Trump