Yuri Min é uma jovem patinadora artística da Coreia do Sul que está a participar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno e logo no seu país natal.
A expectativa da atleta era muita, como é natural, mas a sua performance de domingo não a deixou propriamente conhecida pelos motivos mais desportivos. É que o maiô da jovem de 22 anos abriu-se em plena prova, enquanto patinava com o seu parceiro Alexander Gamelin.
Isso mesmo se pode ver num dos muitos vídeos que existem no Youtube, pois o momento obviamente tornou-se viral.
Logo aos primeiros segundos da exibição da dupla, a parte superior do vestido de Yura cedeu e abriu, ameaçando deixá-la despida. Sem perder a compostura, a patinadora terminou o exercício, ainda que tenha estado sempre preocupada a puxar o tecido.
Se parasse, era penalizada, portanto nada como desenrascar na hora ‘H’ até porque não são todos os dias que se participa nos Jogos Olímpicos. Em entrevistas posteriores ao incidente a própria confessou que estava “terrivelmente preocupada” com o maiô durante toda a dança.
“Apesar do mau funcionamento do guarda-roupa, tive um tempo maravilhoso a competir no meu país de origem! Prometo costurá-lo para a atuação individual. ? Gostaria de agradecer ao público por nos fazer continuar até ao fim. Não poderia ter feito isso sem vocês. Agradecida”, escreveu no Instagram.
Oopsie ? pic.twitter.com/KP2QlTisCW
— Yura Min (민유라) (@Yuraxmin) 11 de fevereiro de 2018
Já no Twitter, Min mostrou ter sentido de humor uma vez que partilhou várias notícias suas a dar conta do percalço, bem como um GIF seu a tapar-se depois da prova.
O par acabou por ficar em 9.º lugar mas isso não lhes tirou a boa-disposição.
Aliás, para a história ficará também a atitude de Alexander Gamelin que, ao aperceber-se da situação da colega, ajudou-a a determinada altura a ajustar o vestido, conforme frisou a comediante norte-americana Leslie Jones que ‘espalhou’ o momento na internet.
“Tenho que tirar um momento para dizer o quão orgulhoso estou da Yura por lidar com esse mau funcionamento do guarda-roupa como uma autêntica ‘boss’. Prometemos que conseguiremos que ele seja costurado para o evento individual na próxima semana. Também quero agradecer à audiência na arena e todos os outros que mostraram o seu apoio. É verdadeiramente humilhante”, confessou Gamelin.
Let me tell you about a good partner he pulled it when they ended I love it. @Olympics pic.twitter.com/y6ukRoqZpW
— Leslie Jones ? (@Lesdoggg) 11 de fevereiro de 2018
Imagens: Redes Sociais e Youtube