Jóhann Jóhannsson não é um nome propriamente reconhecido pelo público, mas se lhe dissermos que se trata do compositor responsável pelas bandas sonoras dos filmes ‘A Teoria de Tudo’, ‘Sicario’ e o recente ‘Mother’ então já deve conhecer o seu trabalho.
O músico, que foi nomeado duas vezes para os ‘Óscares’, foi encontrado morto esta sexta-feira no seu apartamento em Berlim. Desconhece-se a causa da morte.
“É com profunda tristeza que confirmamos a morte do nosso querido amigo Jóhann. Perdemos uma das pessoas mais talentosas e brilhantes que tivemos o privilégio de conhecer e trabalhar. Que a sua música nos continue a inspirar”, lê-se na página oficial de Facebook do compositor, sendo que o post foi escrito pela agência Redbird Music Management.
O músico tinha apenas 48 anos e deixa uma filha, além dos seus pais e três irmãs. Nascido em Reykjavík, na Islândia, iniciou a sua carreira como um guitarrista de rock, mas acabou por enveredar pela composição de bandas sonoras para películas.
O compositor distinguia-se por misturar sons clássicos e eletrónicos modernos nas bandas sonoras.
Jóhann Jóhannsson, que em 2015 ganhou um Globo de Ouro por ‘A Teoria de Tudo’, mantinha ainda uma parceria regular com o realizador franco-canadiano Denis Villeneuve, tendo também composto a música dos filmes ‘A Chegada’ e ‘As Raptadas’.
Também editou vários álbuns de estúdio desde 2002, ano em que editou ‘Englaborn’, tendo o último, ‘Orphee’, sido editado em 2016.
Fotos: Facebook