Este é o primeiro grande escândalo provocado pela recente mudança do Facebook, que passou a dar prioridade a partilhas de amigos e familiares em detrimento das páginas oficiais de órgãos de comunicação social.
Muitos países, sobretudo o Brasil, acordaram esta segunda-feira (19) com a notícia de que Sylvester Stallone havia morrido, vítima de cancro da próstata, aos 71 anos. No entanto, tudo não passava de mais uma ‘fakenew’ posta a circular por utilizadores do Facebook sem que, primeiro, tenham confirmado a dita informação. A notícia falsa logo passou para outras plataformas sociais e, em terras de Vera Cruz, a suposta morte do ator ganhou proporções tão grandes, que até chegou ao topo dos temas mais falados no Twitter.
And then He gets failed in his Escape Plan. Prostate Cancer Ended The Expendables Finally!
RIP Sylvester Gardenzio Stallone
Favourite Actor He was! pic.twitter.com/WWxrzyvkoS— Muhammad Osman (@Osmanmani89) 19 de fevereiro de 2018
Convém recordar que esta não é a primeira vez que divulgam a falsa notícia da morte de ‘Rocky Balboa’, uma das personagens mais marcantes da carreira do ator. Em 2016, esse boato também ganhou muita força, ao ponto de o visado se ter visto obrigado a ir às redes sociais para provar que estava vivo.
Agora poderá ter de fazer o mesmo. Note-se que a última partilha do ator no Instagram foi feita este domingo (18), a propósito do lançamento do filme Creed II. Na caixa de comentários, muitos seguidores foram lá escrever as siglas RIP (Rest In Peace/Descansa Em Paz) ainda ludibriados por aquela informação falsa.
Recorde aqui os passos que tem de seguir para continuar a receber no seu feed do Facebook as sempre credíveis informações da Move Notícias.