Os dias estavam a ser calmos na Venda do Pinheiro, até porque a algarvia tinha ‘saído’ no domingo por causa de uma missão. Gabriela regressou na terça-feira, para as nomeações, e voltaram as discussões com César.
Os dois namorados ‘lavaram roupa suja’ à frente dos colegas. Tudo por causa do que a bailarina disse em confessionários.
Gabriela contou que tinha traumas – falando de uma relação anterior onde foi vítima de violência doméstica e, que por isso, era mais insegura – e César entendeu que o estava a acusar de provocar esses traumas.
“O que me foi dito durante dois dias foi que eras assim por causa de mim”, explicou o fadista, já na cozinha, no final das nomeações.
Gabriela respondeu com o seu passado e César insistiu que a acusação partiu dela. A jovem chorou e gritou e o cantor ameaçou “pôr a boca no trombone”.
“És nojento. Estás a ser mau. Não estou a trazer nada lá de fora aqui para dentro, estás a ser tu. Não tens o direito de me estar a ameaçar quando eu entrei em paz, César”, gritou, já histérica.
“Se eu sou mentiroso tu és a maior mentirosa”, contra-atacou César, levantando-se da mesa já exaltado e dirigindo-se a Gabriela, dando a entender que a namorada lhe mentiu durante um ano de relação.
“Se queres lavar roupa suja, lavamos”, acrescentou.
“Não foi há um ano atrás, foi há cinco!”, gritou-lhe Gabriela.
Nesta altura a Voz intervém pedindo calma aos dois, mas não funcionou.
“Voz, explique-lhe, explique-lhe que eu nunca falei mal dele na porcaria do confessionário”, continuou a rapariga, a chorar.
“Falaste aí, à minha frente. Não foi no confessionário”, interrompeu o namorado, ele que antes tinha frisado que “és o que és há cinco anos e não é por causa de mim. Encontrei-te assim. E se alguém não vale nada és tu”.
Entretanto a jovem passou para o quarto, onde desabafou com Bruno e Nuno.
“Sabes qual é o problema dele? É que em cinco anos [de namoro] lá fora todos pensaram que eu era a louca e que eu é que o perseguia. Mas aqui as coisas vêem-se. As pessoas dizem-lhe: ‘César, seja mais brando, não digas as coisas que diz’. Nunca falei contra ele”.
“Achava que eu tinha dado a entender que ele me tinha traído. Na minha cabeça ele nunca me fez uma coisa dessas. Agora se ele está com tanto medo que eu venha dizer isso, se calhar ele acha que eu estou desconfiada de alguma coisa. Mas, na minha cabeça, se calhar burra não sei, para mim ele nunca me fez uma coisa dessas”, esclareceu.
Joana F. – que já causou discussões entre o casal – chegou ao quarto e também deu o seu ‘bitaite’.
“Vocês têm um problema. Gostam muito um do outro, mas vocês têm muita mágoa e esperam sempre o pior um do outro”, defendeu a concorrente da Mealhada, confessando que chegou a esta conclusão durante a falsa expulsão de Gabriela.
“O problema dele é Portugal perceber a realidade”, respondeu Gabriela, dando a entender que o namorado está “a deixar cair a máscara”.
“Como é que eu convivo com isto? É que isto não é uma pessoa, não é um ser humano (…) Ele é burro. Não percebe que os traumas que as pessoas falam não têm nada a ver com ele”, continuou a jovem.
Nuno acha que a discussão era completamente desnecessária, visto que aquela tinha acabado de regressar à casa. O nortenho disse ainda que se estivesse no lugar de César só queria estar bem com Gabriela e abraçá-la, depois de 48 horas separados.
“Ele tinha de estar feliz”, acrescentou Bruno.
Imagens: TVI