Santiago Cañizares, antigo guarda-redes do Real Madrid e do Valência, tinha sido parco em palavras quando anunciou no Twitter que o filho, de cinco anos, tinha morrido. Santi não resistiu a um cancro, que lhe tinha sido diagnosticado há um ano e meio.
Mas agora que o funeral já se realizou, o ex-jogador aproveitou a ocasião para agradecer a todos pelo apoio e para descrever a derradeira despedida ao menino.
“Ontem tivemos a oportunidade de nos despedir do Santi como merecia, com uma cerimónia religiosa preciosa que a mãe preparara”, começou por relatar este domingo, dia 25, no Instagram, referindo-se à mulher Mayte Garcia.
“Espero que tudo tenha servido para nos humanizar muito mais e que o seu legado nos ajude a resolver muitos conflitos que foram estabelecidos nas nossas vidas”, prosseguiu.
“Estamos cientes de que tudo continua e, portanto, toda a família está pronta para regressar às suas tarefas diárias a partir de amanhã”, informou, mostrando-se “ansioso” por rever os seus colegas de trabalho, pois é comentador desportivo na televisão espanhola.
Também Lucas Cañizares, filho mais velho do antigo desportista e também ele um guarda-redes, usou das palavras – e de uma imagem do menino – para assinalar o funeral.
“Já terminamos a missa, já me despedi de ti, obrigado irmãozinho”, escreveu o jovem na legenda da fotografia que publicou no Instagram ainda durante o dia de ontem, sábado.
Imagens: Instagram