Atualidade

Meghan Markle já foi batizada numa cerimónia secreta sem a presença dos pais

Em contagem decrescente para o casamento com o príncipe Harry marcado para 19 de maio, a ex-atriz norte-americana já recebeu o primeiro sacramento da Igreja. O batismo realizou-se, na passada terça-feira, numa cerimónia privada na capela real do palácio se St.James.

Assim adiantou o jornal britânico Daily Mail, acrescentando que Meghan Markle foi batizada por Justin Welby, o arcebispo de Canterbury, com quem fez amizade durante os preparativos para a boda que a fará membro da família real inglesa.

A noiva de Harry não era obrigada a converter-se ao Anglicanismo, mas quis fazê-lo para honrar a rainha Isabel II, mostrando que está totalmente empenhada em que tudo dê certo e nada lhe apontem.

Num dia especial, mas muito reservado, Meghan contou com a presença de Harry, do futuro sogro, o príncipe Carlos, e da mulher deste, Camilla, notando-se a ausência dos seus pais, Thomas Markle e Doria Radland.

Seguindo a tradição dos batizados reais, foi benzida com água benta trazida do rio Jordão, depois de ter crescido com outros credos e religiões até por ter nascido na Califórnia. A mãe de Meghan é protestante, ela estudou numa escola católica, mas sem nunca ser batizada, o primeiro marido, Trevor Engelson, era judeu, e o pai pertenceu à Igreja Episcopal de los Estados Unidos, a mais próxima da anglicana à qual agora se rendeu.