A entrar no último trimestre de gravidez, a apresentadora é o espelho da felicidade, contagiando todos os que a rodeiam com o sorriso ainda mais aberto que agora exibe. Assim foi, esta terça feira, no lançamento de “Coisas Minhas, Coisas Nossas”, da sua autoria, e que Júlia Pinheiro apresentou.
Na exposição daquele que descreve como uma “espécie de livro”, pois é um guia para organizar o tempo através de dicas pessoais, a futura mamã falou do estado de graça que atravessa, assumindo-se viver tudo “de uma forma tranquila”.
A poucos dias e completar 34 anos (a 11 de abril), Andreia vive no encantamento da maternidade, sem pressas, ao sabor do tic tac que despertou o relógio biológico e já a faz sonhar com a sua menina nos braços.
O futuro ainda virá e ela prefere desfrutar em pleno do presente, até porque “o que tiver que ser será”, sabendo que a única certeza é que a filha nascerá e não tarda. Sem manual de instrução, mas ela também não se preocupa.
Como a maioria das grávidas, tentou “ler algumas coisas” dedicadas à puericultura e afins. De resto, confia em absoluto no obstetra que a segue, somando “as ferramentas necessárias para estar o mais preparada possível”.
No entanto, “não sei o que esperar, pois só quem passa pela experiência sabe o que é. Para já, é só uma ideia”, confidenciou Andreia Rodrigues enquanto acariciava a barriga onde “a Alice está quentinha”.
Por perto, a estrela do evento contou com a presença da mãe, Paula Rodrigues e do marido, o também apresentador Daniel Oliveira, que garantiu quer tirar algum tempo para gozar a paternidade, “até porque o ‘Alta Definição’ também para no verão”.
Enquanto não há bebé, as atenções viram-se para a fiel amiga de quatro patas, a cadela Roma, com quem Andreia Rodrigues aprendeu “muito sobre a palavra amar, sobre o dar pelo simples prazer de o fazer, sem esperar nada em troca”.
Longe vão os tempos em que se sagrou Miss Portugal ainda como Andreia Condesso e fazia da moda profissão principal.
Atualmente, é na televisão que Andreia se entrega, prevendo regressar após o nascimento da filha, pois “a SIC já disse estar a contar” com ela, mesmo que ainda não saiba o que lhe vai calhar.
Fotos: César Lomba