A concorrente algarvia adotou o papel de vítima na gala de expulsão deste domingo e continuou com esse papel pela noite dentro.
Gabriela não estava a contar ser uma das mais votadas (sendo que era ela que liderava as sondagens não oficiais, enquanto Joana C. – que foi expulsa – apenas estava em terceiro lugar) e isso enervou-a ao ponto de… discutir com César.
“Tu ias sair e ias abandonar o jogo e fiquei triste porque te ia perder aqui dentro”, disse o fadista, na Cadeira Quente, depois da namorada o ter acusado de chorar com medo do que esta pudesse dizer fora da casa, e não com pena de a perder.
“Este é um defeito que a Gabriela tem. Não consegue ouvir. Nem estava a falar mal dela. E a única defesa dela é atacar”, continuou, sempre calmo e educado, enquanto Gabriela lhe respondia mal.
“Fico contente de estar aqui hoje porque as pessoas já viram várias perspectivas de nós. E que tu me provocas e que afinal não és nenhuma vítima. Se te custa aceitar isso, porque querias o papel de vítima, temos pena”, frisou.
Depois, respondendo a Tiago – que disse que “pelo que vê”, o César provoca as discussões -, o cantor voltou ao mesmo.
“Parece que sou eu que vou à procura de discussão”, defendeu-se o algarvio, ouvindo um esclarecimento do colega de Arouca.
“Eu próprio já disse que a Gabriela não é nenhuma santa nem que não tem nenhuma culpa”, salientou Tiago, acrescentando que o César “aparece e quer aparecer”.
“A tua opinião é tão crítica e extremista que, para mim, não faz sentido porque parece mesmo que não percebeste a discussão nem a origem da discussão”, retorquiu o artista, enquanto Gabriela continuou no sofá amuada e em lágrimas.
Isto porque os colegas, a Voz e até o apresentador deram a entender, na gala de domingo, que César estará a fazer jogo com a namorada.
Mais surreal foi a reação de Gabriela, depois da expulsão, perante uma conversa normal com o companheiro.
Do nada, a bailarina – que não gostou de não ter ido ao confessionário (ela que lá vai todos os domingos, quer esteja ou não nomeada) – mudou a atitude.
Mais uma vez a ‘culpa’ foi de Joana F. É que César esteve a falar com a esteticista da Mealhada e ao voltar ao ‘closet’ encontrou Gabriela em posição fetal no cadeirão.
“Estás chateada? Estás triste?”, perguntou-lhe, recebendo o discurso de sempre: “Depois queixa-te que eu digo que estás sempre colado a ela. (…) Acaba a gala, foste logo a correr”.
“Estavas a comer. É uma concorrente, uma amiga minha e não vou deixar de falar com ela só porque não gostas dela. Estavas a comer. Não inventes. Achas-te uma diva que temos de andar atrás de ti porque precisas de companhia?”, questionou, ouvindo um “Calou! Baza!” da companheira.
Mas o espetáculo continuou no dia seguinte, no quarto. Esta segunda-feira, o algarvio comentou com a namorada que Nuno disse a Joana F. que esta estava forte fora da casa.
Coisa que deixou Gabriela com azia. “O jogo de picar-miolos funciona aqui dentro. E o jogo de vítima também. Se não sair esta semana, que devo ser nomeada novamente, saio na outra”, desabafou.
Entretanto os dois falaram que esperavam que as votações para sair ficassem mais entre as Joanas e não com a Gabriela.
“Sempre senti que as pessoas gostam muito dela [da Joana F.]. E tem muito feedback. Recebe muitos aviões”, argumentou César, sendo interrompido pela namorada. “Isso também eu recebi, mas se achas que ela é mais forte…”, ripostou em tom de discussão.
“Não acho que seja mais forte. Mas acho que é forte. Não tinha percebido muito se era por gostarem muito dos dois [da Joana F. e do Nuno], mas na semana passada percebi que sozinha também é”, explicou César, passando depois a perguntar como é que a companheira estava a pensar fazer a atividade do dia.
Gabriela queria fazer a história da menina que quer conquistar o mundo, sem jogos. O fadista entendeu aquilo como uma indireta, dizendo à namorada que eles estão num jogo, e a algarvia passou-se.
“Tá bem, César, pronto. Porra, mas porque é que ainda te ouço, meu? Fónix. Estúpido. Tipo é uma história, meu. Não sabes aceitar que é isso que quero fazer? Dizes-me que me queres ajudar, mas só me fazes é pior”, berrou e choroumais uma vez.
O fadista ainda lhe perguntou calmamente “irritas-te porquê?” e aquela saiu do quarto disparada, batendo com a porta.
Imagens: TVI