A vencedora do Festival da Eurovisão em 2014 assumiu há dias ser HIV positivo, depois de receber chantagem de ex-namorado, e desde então tinha estado um pouco afastada dos holofotes.
Mas esta quinta-feira à noite, Conchita Wurst voltou aos palcos e logo para apresentar a 8.ª edição dos Amadeus Austrian Music Awards, em Viena, Áustria.
Como não poderia deixar de ser, a drag ‘persona’ de Thomas Neuwirth [nome verdadeiro de Conchita] não deixou os seus looks por mãos alheias e tratou logo de chamar a atenção com quatro ‘outfits’.
Um deles incluía um quimono de malha de cristal Swarovski, que conjugou com calças pretas de pele/látex e botas Dr. Martens.
Seguiu-se um body personalizado e totalmente pintado à mão, um vestido com detalhes de couro e acabamento em fios de lã e um jumpsuit preto com franjas e plissados. Tudo feito pelo designer Thomas Kirchgrabner.
O Amadeus Austrian Music Awards é o prémio musical mais prestigiado da Áustria.
Conchita fez um tributo à conhecida música ‘Rock me Amadeus’, do icónico cantor austríaco Falco, que morreu em 1998, e já lançou o videoclip oficial dessa ‘cover’.
Fotos: Amadeus/ Andreas Tischler e André Karsai