Na altura da Páscoa, o ator foi até às Olaias, em Lisboa, ao centro comunitário ‘Sementes a Crescer’ para mostrar não só a importância deste espaço mas também alguns aspetos da cultura da comunidade cigana.
Acompanhado por Nininho Vaz Maia, que cresceu e trabalhou como monitor no centro comunitário, Pedro Barroso frisou que “faz parte de mim levar a história destas pessoas lá a casa”.
Cumprida essa “responsabilidade social”, nascida “desde o primeiro momento em que aceitei fazer este papel, na novela”, o ‘Roni Raña’ de ‘A Herdeira’ prepara novo desafio.
Pedro Barroso volta a estar à conversa com os fãs do Facebook da TVI, desta vez para falar sobre o papel da mulher nas comunidades ciganas.
O direto acontece esta terça-feira, a partir das 19h00, na AMUCIP, associação para o desenvolvimento das mulheres ciganas portuguesas.
Noel Gonçalves, a presidente desta associação, será a convidada do ator para mostrar como esta associação ajuda as mulheres destas comunidades a desenvolver o seu papel na sociedade.
A AMUCIP desenvolve diferentes atividades, como realização de workshop, formação em diferentes áreas e presta apoio ao empreendedorismo.
Entretanto, Pedro Barroso continua dedicado à novela da TVI.
Imagens: Redes Sociais