O mundo ainda fala da tensão que aconteceu entre a rainha e a sogra que no domingo de Páscoa, sendo que há já quem se tenha dado ao trabalho de analisar a relação entre Letizia e Sofía ao longo dos anos (e parece que tem piorado).
Houve até um elemento da realeza a criticar o comportamento da monarca espanhola, que se colocou à frente das filhas e de Sofía, evitando que esta posasse para uma foto das três. E agora parece que está tudo sanado.
Bastou que Juan Carlos fosse operado ao joelho direito, para substituir a prótese artificial, para que Letizia e a sogra mostrassem a proximidade física que os fotógrafos queriam captar à porta do Hospital Universitário Sanitas La Moraleja.
Acompanhadas do rei Felipe VI, Ortiz foi a primeira a sair do carro, este sábado às 18h00, e logo tratou de abrir aporta do banco traseiro onde seguia a rainha emérita.
Felipe fez uma saudação com a mão esquerda à entrada do hospital, enquanto a mulher e a mãe trocavam algumas palavras.
No final da visita, que durou uma hora e meia, o soberano espanhol comentou que a operação “correu muito bem” e que Don Juan Carlos “está a iniciar a reabilitação” e “a andar um pouquinho”. De seguida a ex-jornalista dirigiu-se para o carro, colocando o braço nas costas da sogra.
A intervenção “foi desenvolvida com total normalidade” e agora o Juan Carlos – que tinha sido operado pela última vez em 2013 – deve permanecer 24 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para controlo pós-operatório, segundo a informação médica fornecida pelo Hospital Sanitas de La Moraleja.
À vista de muitos, uma verdadeira operação de charme para fazer esquecer as atitudes aparentemente reprováveis que correram o mundo.
Fotos: Casa Real Espanhola/Facebook e Instagram