Atualidade

Robô de cozinha na origem do fracasso de matrimónio de Meghan Markle

A cozinha tem o seu quê de especial e insólito na vida de Meghan Markle. Se não vejamos: se a antiga atriz se comprometeu com o príncipe Harry enquanto preparava frango assado, já com o ex-marido, Trevor Engelson, foi um robô de cozinha que os poria de costas voltadas.

Quem disto nos dá conta é Andrew Morton, autor de uma biografia não oficial da futura duquesa de Sussex prestes a chegar às bancas. Segundo Morton, Engelson – produtor cinematográfico de profissão – permanece zangado com Markle pela forma como esta colocou um ponto final na relação de ambos.

Meghan e Engelson estiveram juntos durante mais de uma década, embora o casamento tenha durado apenas dois anos. O casal deu o “sim” em 2011, sendo que, em 2013, encontravam-se já separados (à época, por motivos profissionais): a norte-americana havia-se mudado para Toronto (Canadá), para começar a gravar a série “Suits”, enquanto Engelson se fixara em Nova Iorque.

A distância acabaria por deteriorar o matrimónio. A rutura, essa, foi tudo menos amistosa: Meghan enviou a aliança de casamento e o anel de noivado por carta registada, ao invés de voar até à Big Apple e fazê-lo pessoalmente. A californiana levaria ainda a cabo outra ação sui generis: sem meias medidas, apoderou-se de um robô de cozinha.

A futura esposa do príncipe Harry levou para Toronto o eletrodoméstico que lhe servia para preparar refeições e que havia sido comprado por Engelson. Meghan não esboçou nenhuma tentativa de o devolver ao legítimo proprietário, razão pela qual o produtor cinematográfico nem sequer equacionou cruzar a fronteira para tentar amenizar as coisas com a ex-atriz.

Imagens: Twitter/Star Magazine e Palácio de Kensington