Está sempre a usar o telemóvel? Não o larga nem mesmo na casa de banho? Pois pare de fazer isso. é que não só, pelo uso, o aparelho fica com sujidade, como ao levá-lo para esses locais enche-se de germes.
O telemóvel é aliás um repositório de habitantes indesejados, já que anda de mão em mão, entra em contacto com o rosto e perde-se no meio das malas.
E, a par de tudo isto, existem mesmo estudos que indicam que um em cada seis telemóveis está infetado e pode transportar a bactéria E.coli.
Depois de descobrir esta dura realidade, o próximo passo só poderá ser saber como acabar com os germes do telefone.
Como? Siga estes passos:
Foque-se nas teclas
Esqueça os cotonetes. Assim evitará que fios de algodão entrem para o interior do telemóvel. O melhor é usar um spray de ar comprimido, que pode encontrar em qualquer loja de material de escritório.
Limpe as impressões digitais
Use um pano de microfibra, como os que vêm com os óculos. É suave e não vai riscar o visor, mas não é eficaz a eliminar bactérias ou a gordura do ecrã (as bactérias passam das mãos e da boca para lá).
Mate os germes
O ideal é que, pelo menos uma vez por semana, limpe o telemóvel com toalhitas desinfetantes sem álcool. São fáceis de encontrar em qualquer farmácia. Atenção: têm de ser sem álcool, porque este elimina o revestimento especial do visor, que repele a gordura. Não deve esquecer-se de secá-lo com um pano suave.
Foto: Instagram/ungripyourphone