Com um coque baixo desconstruído, risca ao meio, com alguns cabelos soltos na frente da cara. Foi assim que a noiva surgiu no seu casamento com o príncipe Harry.
Um penteado que já virou a sua imagem de marca, mesmo nos eventos reais em que supostamente convém não estar com um cabelo aparentemente tão descomposto. Se até aqui, tinha sido a própria a fazer os seus apanhados, para o grande dia, a norte-americana contou com a ajuda preciosa de Serge Normant.
O cabeleireiro, que voou de Nova Iorque de propósito para Windsor, costuma trabalhar com atrizes conhecidas como Sarah Jessica Parker, Debra Messing, Sofia Vergara e Julia Roberts.
Em conversa com o Palácio de Kensington, Serge afirmou que a sua inspiração para o look foi a icónica estrela de Hollywood Audrey Hepburn na década de 1960.
No total, ele demorou cerca de uma hora para deixar o cabelo da duquesa de Sussex pronto. “Era para ser um penteado desarrumado de um jeito controlado”, explicou.
Como o fez? Com alguns ganchos de cabelo e não muito produto (apenas “um pouco de mousse, um pouco de produto texturizante, só para torná-lo mais brilhante”).
E Meghan também foi uma noiva simples e relaxada, mesmo quando manuseava a tiara de diamantes Cartier, que lhe foi emprestada pela Rainha.
“Tu tens que separar as duas coisas porque caso contrário eu tremeria. Eu não queria mexer-me com a história daquela tiara”, contou o cabeleireiro.
“Trabalhar com a Meghan, ela torna tudo tão leve e fácil que tu não pensas nessas coisas de maneira tão dramática”, disse, mostrando-se disponível para colaborar com a mulher do príncipe Harry no futuro.
A dupla conheceu-se através de amigos em comum há cerca de um ano, clicou imediatamente no estilo “atemporal” e assim surgiu o convite para sábado, 19 de maio.
“Ela estava calma, sim. Faladora, absolutamente. Nós definitivamente estávamos a ter trocas, sim com certeza”, adiantou. “Ela estava muito feliz. Era uma linda manhã, a manhã perfeita para se casar”.
Questionado se havia algum sinal de nervosismo, o cabeleireiro nascido em Paris, de 52 anos, assegurou: “Não, acho que não, ela estava muito feliz, muito feliz, muito animada”.
E depois da cerimónia, o sentimento mantinha-se, pois ele falou com os recém-casados. Meghan estava “emocionada” e “muito feliz” e Harry estava “fantástico”.
Quanto à maquilhagem, a ex-atriz de ‘Suits’ encarregou-se da mesma, com a ajuda de dois amigos íntimos, que não eram maquilhadores profissionais.
Conhecida pelo seu estilo clássico, Meghan Markle investiu numa make-up natural, que tinha tudo a ver com o vestido de noiva.
Batom nude, em tom pêssego, pele muito natural, pestanas postiças discretas, um esfumado suave nos olhos e base leve, deixando ainda à mostra as suas sardas.
A norte-americana ‘imitou’ a cunhada Kate Middleton (que, após ter aulas de auto-maquilhagem com a maquilhadora Arabella Preston, fez o mesmo no seu casamento com o príncipe William, em 2011) e recusou ajuda profissional na preparação para o dia especial.
Fotos: Instagram