A Voz ofereceu a César, Gabriela, Joana e Rui um jantar esta quinta feira, dia 3. Os concorrentes não tinham nenhuma preocupação senão sentarem-se à mesa, comer e divertirem-se. Mas nem todos se mostraram contentes com isso.
Para Gabriela este jantar não fazia sentido uma vez que se ia sentir à parte dos colegas. E foi mesmo César quem insistiu com a namorada para esta ir acabando por a convencer a participar.
Durante o jantar Rui lembrou que aquela poderia ser a última refeição para um dos quatro nomeados, mas César foi rápido na resposta e logo ripostou que só se fosse no restaurante da Voz, porque ele não iria morrer e pretendia continuar a comer.
Rui apenas pretendia desfrutar do momento, pois pode não voltar mais àquele lugar, enquanto o fadista acredita que vai regressar: “Acho que vou voltar aqui para o desafio final”.
Gabriela mostrou-se completamente à parte das conversas, sem abrir a boca para opinar sobre os vários assuntos falados no jantar.
Refeição tomada, a Voz deu música, mas nem assim as coisas se animaram. A esteticista e o barbeiro puxam por César para dançar, mas este não se mostra com vontade. Joana ainda tentou que Gabriela motivasse o namorado, mas a jovem mostrou “não ter paciência” e o casal de namorados manteve-se afastado enquanto a jovem da Mealhada e Rui dançaram em clima de grande cumplicidade.
Como não é normal ver César cabisbaixo, Gabriela decidiu abordá-lo e perguntar-lhe o que se passava. “Não me apetece festejar nem contigo nem com o Rui nem com a Joana”, respondeu-lhe o namorado. Indignada, a atriz e bailarina, acusou-o de estar a “ter um comportamento horrível”.
Ao perceber o desalento que decorria durante o evento, a Voz decidiu interromper a música e questionar os namorados do porquê daquele clima. César não se alongou em explicações, adiantando que prefere contar no confessionário.
O jantar continuou apenas com Joana e Rui a divertirem-se enquanto o casal desavindo regressou à casa.