O momento do ano no Reino Unido já superou as expetativas pela diferença que marcou a cerimónia na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, muito à imagem do príncipe Harry e da agora sua mulher, Meghan Markle, respeitando muito a sua origem afro-americana.
O protocolo religioso contou com a atuação de um grupo coral gospel dos Estados Unidos a pedido dos noivos, num toque também de modernidade que pauta este casamento.
Karen Gibson and @TheKingdomChoir sing “Stand by me” from the West End of the Chapel #RoyalWedding pic.twitter.com/1T4i0SNOnV
— The Royal Family (@RoyalFamily) 19 de maio de 2018
“Stand by Me” de Ben E. King foi um dos pontos altos e emocionou quem estava no templo religioso e também quem, no mundo inteiro, acompanhou tudo através da televisão ou internet.
Além disso, é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, pois ninguém estaria à espera de tanta originalidade, antes de os duques de Sussex se beijarem à saída da capela, para gáudio do povo que se aglomerou no exterior.
The Duke and Duchess of Sussex gather with their family and friends outside the Chapel, and are greeted by 200 guests involved with organisations closely associated with the couple #RoyalWedding pic.twitter.com/L8MX4me9t7
— The Royal Family (@RoyalFamily) 19 de maio de 2018
Foto: Ben Birchall – WPA Pool/Getty Images