Ao fim de vários anos sem aparecer, Janet Jackson surgiu mais poderosa do que nunca, na entrega dos prémios de música Billboard. Este domingo, a irmã de Mickael Jackson subiu ao palco, em Las Vegas, para atuar e para receber o prestigiado Prémio Ícone do Ano, entregue por Bruno Mars. O cantor discursou e não poupou nos elogios à primeira mulher negra a ganhar a distinção.
A vida e a carreira de Janet Jackson foram recordadas num vídeo que compilou momentos do seu percurso, desde o início humilde da família, até atingir o sucesso.
A cantora de 52 anos, que foi mãe pela primeira vez em janeiro do ano passado, surgiu com um vestido dourado brilhante e sapatilhas de cano alto no mesmo tom. Janet cantou os sucessos “Nasty”, “If” e “Throb”, e na plateia a mãe, Katherine, e outros membros da família, como o sobrinho Prince Michael, assistiram e aplaudiram.
Bruno Mars surpreendeu o público ao anunciar a entrada de Janet.
Look who it is! @BrunoMars takes the stage to present the Icon Award to @JanetJackson. #ICON_JANET #BBMAs pic.twitter.com/CxkwilDney
— Billboard Music Awards (@BBMAs) 21 de maio de 2018
Janet Jackson aproveitou o momento para deixar uma mensagem: “Estou profundamente humilde e grata por este prémio. Acredito que para todos os desafios, para todos os nossos desafios, vivemos um grande momento na história. É um momento em que finalmente as mulheres deixaram claro que não seremos mais controladas, manipuladas ou abusadas.”
“Mais uma vez quero agradecer a todos vocês por esta honra e agradeço a Deus por me dar a energia preciosa que me permite viver a minha vida como artista, que todos os dias procura expandir a minha capacidade de amar”, terminando o discurso emocionada.
After rocking the stage with her incredible performance, @JanetJackson accepts the 2018 #BBMAs Icon Award! #ICON_JANET pic.twitter.com/S7nDbrGJQI
— Billboard Music Awards (@BBMAs) 21 de maio de 2018
Jackson junta-se a um grupo de vencedores a que pertencem Neil Diamond (2011), Stevie Wonder (2012), Prince (2013), Jennifer Lopez (2014), Céline Dion (2016) e Cher (2017).
Entre os dançarinos estiveram Phillip Galbert, de 28 anos, e Lavala “Lala” Moss, de 26, vencedores do concurso DanceWithJanet.
Entre os restantes vencedores da noite, destacam-se o britânico Ed Sheeran, o rapper Kendrick Lamar e Luis Fonsi.
Top Novo Artista: Khalid
Top Canção Hot 100: Luis Fonsi & Daddy Yankee ft. Justin Bieber, ‘Despacito’
Top Artista Dança/Eletrónica: The Chainsmokers
Top Artista Social: BTS
Top Canção Rap: Post Malone ft. 21 Savage, ‘Rockstar’
Top Álbum em Vendas: Taylor Swift, ‘Reputation’
Top Canção Country: Sam Hunt, ‘Body Like A Back Road’
‘Billboard Chart Achievement Award’: Camila Cabello
Top Artista: Ed Sheeran
Top Artista Feminina: Taylor Swift
Top Artista Masculino: Bruno Mars
Fotos: Redes Sociais/Instagram