Oito dias passados desde a morte do famoso chef e apresentador Antonhy Bourdain, foram trazidas a público revelações dos amigos que levam a crer que a decisão de pôr termo à vida pode ter tido origem no amor desmedido que Bourdain tinha pela namorada, Asia Argento.
Os amigos do apresentador estavam preocupados com o facto dele parecer “um adolescente simplesmente apaixonado”, de acordo com o ‘Daily Mail’. “Ele teria feito qualquer coisa por ela, e isso era uma pequena bandeira vermelha para alguns dos amigos”, revelou uma fonte à ‘People’. “Ele era louco de amor, louco sendo a palavra-chave”, assegurou a mesma fonte.
Asia Argento foi fotografada com o jornalista Hugh Clement, em Roma, três dias antes de Bourdain se ter suicidado. A atriz e o jornalista foram vistos de mãos dadas, a dançar e a abraçarem-se sorridentes.
Rose McGowan, amiga de Argento, assegurou numa carta aberta que a atriz e o apresentador tinham um “relacionamento livre” e se “amavam sem fronteiras de relacionamentos tradicionais”. “Anthony e Asia tinham um relacionamento livre, adoravam‐se e definiram os parâmetros do seu relacionamento desde o início”, garantiu. “A Ásia é um pássaro livre, e Anthony também”, sublinhou Rose.
Anthony Bourdain, de 61 anos, conheceu Asia Argento, de 42, enquanto filmava um episódio do programa ‘Parts Unknown’, em Roma (Itália), em 2016, pouco tempo depois de se separar de Ottavia Busia, mãe da sua única filha, de 11 anos. Embora tenha descartado a ideia de se casar novamente, Anthony não rejeitava a possibilidade de vir a viver com a namorada.
A morte do apresentador foi um choque para todos. Karen Reynolds, diretora da CNN PR e publicitária de longa data de ‘Parts Unknown’ afirmou que ele parecia “tonto” dias antes de se suicidar, mas que estava “feliz” com o facto de gravar um episódio em Hong Kong, dirigido por Asia Argento.
Aquando da notícia da sua morte, a namorada publicou uma declaração comovente, onde lhe chamou: “meu amor, minha rocha, meu protetor”.
Também McGowan escreveu uma mensagem dirigida a Bourdain: “A Asia ama-te. A tua filha ama-te. A Anna e a Nicola amam-te (…) Ela precisava de ti. Todos nós precisávamos de ti”. Rose fez ainda um pedido a todos os que vivem com problemas psicológicos: “Por favor, se está no limite, procure uma linha de apoio ou um médico. Não escolha uma solução permanente para um problema temporário”.
“Oh, Bourdain. Por favor volte. Asia. Minha Asia. Quem poderia ter sido mais do que a maioria. Eu envolvo os meus braços ao teu redor”, rematou a atriz norte-americana.