Atualidade

Rui Patrício quebra o silêncio após o Mundial

Junto da família e já de férias antes de se mudar para Inglaterra, onde jogará no Wolverhampton, o guarda-redes da seleção nacional usou as redes sociais para se pronunciar, pela primeira vez, sobre a saída do Sporting, explicando ainda o motivo de ter estado até agora calado.

“Remeti-me ao silêncio… não por ausência de sentimento, nem por falta de argumentos válidos, mas sim, por respeito ao Sporting Clube de Portugal e aos seus adeptos.
Neste momento, já existe espaço para que possa dizer, em linhas breves, aquilo que sinto e o porquê da minha atitude reservada”, começou.

Num texto longo, Patrício recordou todo o percurso em Alvalade, até as agressões na Academia de Alcochete e todos os ataques do ex-presidente Bruno de Carvalho deitarem tudo a perder: “Suportei e vivi muitas situações menos positivas, para poder representar o meu clube, dando sempre o máximo de mim e sendo soberana, a minha vontade de honrar a camisola que vestia desde os meus 12 anos, bem como transmitir esses valores para todos os meus colegas, enquanto um dos capitães e um dos jogadores com mais anos de casa desta equipa, que sempre me orgulhou e irá continuar a orgulhar pela sua força e determinação genuínas! Mas também sou um ser humano… de carne e osso, igual a todos vocês, e por isso tive de tomar uma decisão. Os motivos que me levaram a sair são hoje conhecidos por todos vós… São de conhecimento público… as causas descritas na minha rescisão”.

Sem estarem “reunidas as condições para exercer a minha atividade profissional no Sporting”, sair foi a opção embora, “após todos estes anos, esta não era a forma que imaginava de me despedir do meu clube e de todos Vós , mas espero que guardem convosco aquilo que sinto!!! Que sou e sempre serei um Leão!!”, prometeu.

Antes, ainda sublinhou que o Sporting foi a sua casa “durante 18 anos”. “Passei mais tempo no Sporting do que em casa dos meus Pais… Para além dos meus Pais… Sim foi o Sporting que me formou e me transformou naquilo que sou hoje, não só enquanto Sportinguista, mas também enquanto profissional e ser humano. Foi sem dúvida uma casa que me criou a todos esses níveis!”.

Por essa razão, “seria impossível da minha parte ‘Virar Costas’ ou prejudicar esta grande Família. Por isso respeito e vou sempre respeitar todas as opiniões por parte dos adeptos, agradecendo todo o apoio que me deram ao longo de todos estes anos… e vou continuar a acompanhar de perto e com o coração, este meu Grande Clube”.

A partilha foi aplaudida pela maioria dos seguidores de Rui Patrício que lhe elogiaram a honestidade, embora haja sempre quem seja do contra. De resto, ele sabe sempre que conta com o apoio incondicional da mulher, a psicóloga Vera Ribeiro, que esta quinta-feira publicou um momento do casal com os dois filhos, Pedro e Eva, para ilustrar a felicidade de estarem, de novo, todos juntos.