Atualidade

Ator João Baptista reage nas redes sociais após agressão

O ator de 33 anos que dá vida a Vasco, na novela ‘Paixão’ da SIC, está internado no hospital de São José, em Lisboa, com lesões graves na face após ter sido agredido este domingo numa pastelaria em Vila Franca de Xira.

No programa ‘Você na TV’ o alegado agressor disse que o ator “ou estava alcoolizado ou estava drogado” quando o abordou como fã. Explicou que João Baptista reagiu de forma agressiva e ele apenas se defendeu. “Se eu não me tivesse defendido não sei o que é que me acontecia”, garantiu, dizendo que depois se apresentou voluntariamente na esquadra.

Entretanto, sem entrar em pormenores, mas colocando-se no papel de vítima, João Baptista usou o Instagram para sossegar os seguidores, após ter vindo a público que estava internado na sequência de uma agressão. O ator da SIC terá mesmo sido operado, não estando com “a carinha laroca” que exibe na fotografia escolhida.

“Se já não gosto de aparecer sem ser em trabalho, muito menos por causa deste tipo de acontecimento, que deixa quem me ama preocupado, e onde só prova a inconsciência e maldade com que alguma rapaziada vive hoje em dia. Provando assim que a inveja é pecado, e o respeito que é a base da vida, não existe ainda na essência deles. O que é triste, mas será feita justiça…ainda assim esta mensagem serve sim, para eu agradecer todo o apoio que tenho tido”, começou por escrever.

Num longo texto, João pediu desculpa a quem não respondeu por estar “de repouso”. “Sei que compreendem isso…mas sabem que mais? Daqui a 1 semana estou novo e pronto para continuar a minha vida normalmente”, acrescentou.

A recuperar no hospital de São José, em Lisboa, mostrou gratidão pelos “médicos/as e enfermeiros, um dos quais é meu amigo e não me tem largado, ele sabe quem é, e pedir desculpa por deixar tanta gente preocupada”. “Agradeço também à minha família que como é óbvio tem sido o meu maior apoio, minha Rainha e meu Rei, meus Irmãos, minha esposa!! Quero agradecer ao meu agente também. Tenho muita sorte por os ter, sou muito abençoado e agradeço todos os dias a ‘alguém’ mais forte que toma conta de nós, por isso. Agradeço de coração a quem me ajudou naquele momento épico pois eu estava sozinho e sem eles poderia ter acontecido o pior”, continuou.

De resto, “a vida, e estou aqui para continuar com ela da melhor forma, como tenho feito, na esperança de ser rodeado de bons seres humanos. Como também tem acontecido. Sim, existem seres humanos espetaculares. Um beijinho a todos e um até já. Calma!! Eu vou ficar bem!”.

O ator de 33 anos que dá vida a Vasco, na novela ‘Paixão’ da SIC, está internado no hospital de São José, em Lisboa, com lesões graves na face após ter sido agredido este domingo numa pastelaria em Vila Franca de Xira.

Horas antes e na sequência da primeira notícia sobre os factos ocorridos em Vila Franca de Xira, o alegado agressor entrou em direto, via telefone, no “Você na TV” da TVI para explicar o sucedido no passado domingo ao final da tarde e negar ter fugido.

O homem, que não se identificou, garantiu que apenas abordou o ator para lhe pedir uma foto enquanto fã. “Ele reagiu de uma maneira agressiva. O João estava alcoolizado ou estava drogado. Tentou tirar o telemóvel ao meu primo, que não estava a filmar ainda. Só estava com o telemóvel preparado, mas não estava a filmar”, recordou, reforçando: “Eu só queria uma foto boa por reconhecer o trabalho dele. Ele agrediu-me com um soco e eu apenas me defendi”.

No entanto, uma testemunha que também ligou para o programa contou uma versão diferente: “Atiraram-no contra a parede, tiraram-lhe a camisa, bateram-lhe imenso na cara. Quando ele caiu para o chão um deles meteu-lhe o braço no pescoço e deu-lhe murros na cara”.

Um dos bombeiros chamados ao local relatou que o artista, de 33 anos, “apresentava uma lesão grande no olho direito e umas escoriações na face e no braço”.