O rapper mostrou seu lado mais solidário ao visitar uma menina que tinha dois desejos para o seu aniversário, no dia 18: obter um novo coração e conhecer o seu ídolo, Drake.
Sofia Sanchez tinha publicado, com a ajuda dos enfermeiros, um vídeo no Youtube a fazer a famosa dança do “kiki challenge”, ao som da música de Drake, “In My Feelings” e um pedido especial: “Espero que me consigas visitar no Hospital Pediátrico de Lurie, porque eu adoro a tua música e tu és fantástico”.
O vídeo gerou milhares de partilhas e acabou por chegar ao artista. Drake visitou a menina, cantou, tirou fotos e filmou os momentos em que lá esteve.
“Ó meu Deus”, gritou Sofia Sanchez, que fez 11 anos, quando a estrela do momento apareceu atrás de uma cortina a sorrir, num quarto do Lurie Children’s Hospital, em Chicago.
Na legenda de uma das fotos publicadas no Instagram do músico ele disse que os dois falaram, entre outras coisas, de basquetebol e de Justin Bieber.
Segundo o hospital, Sofia foi diagnosticada com cardiomiopatia, uma condição que muitas vezes leva à insuficiência cardíaca e necessidade de transplante cardíaco para sobreviver. Há três semanas, foi submetida à cirurgia de coração aberto para conectar um DAV (dispositivo de assistência ventricular), que é uma bomba mecânica que ajuda a suportar o fluxo cardíaco e sanguíneo em pessoas com insuficiência cardíaca. Na maioria das vezes, serve como uma ponte para o transplante cardíaco.