Horas após ter vindo a público que a apresentadora é aposta da SIC a partir de setembro, a TVI emitiu um comunicado adiantando que, em conjunto com Cristina Ferreira, acordaram “em não renovar o contrato de prestação de serviços”.
O mesmo contrato “está em vigor até 30 de novembro de 2018. As partes encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente”, lê-se na nota enviada às redações.
Dessa forma, “após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum. A TVI destaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou ao exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal”, conclui a estação de Queluz de Baixo.
Agora só falta a SIC formalizar a contratação de Cristina Ferreira que, segundo a Move Notícias apurou, vai assumir a condução das manhãs e ainda o cargo de consultora executiva da direção-geral de entretimento, com Daniel Oliveira na liderança.
A protagonista ainda não se pronunciou, mas a agente Inês Mendes da Silva partilhou nas redes sociais uma imagem das duas com ar vitorioso logo após o anúncio da TVI.