O músico português deu mais uma entrevista à imprensa espanhola, com a qual parece mais extrovertido do que em Portugal, revelando mais curiosidades sobre o seu lado pessoal. Ao ABC, Salvador Sobral recordou o primeiro amor e a desilusão do primeiro beijo, assumindo não ser muito ajeitado no romantismo.
“A primeira vez que beijei uma miúda foi terrível porque eu pensava que a única coisa que tinha que fazer era ter a boca aberta e mover a língua todo o tempo. Depois percebi que todos os que observaram se riram de mim”, contou o vencedor do Festival da Eurovisão do ano passado, remetendo para umas férias no Algarve quando tinha 13 anos.
Atualmente, Salvador Sobral vive um namoro discreto, mas já longo com a atriz franco-belga Jenna Thiam, mas continua a não dominar a técnica. “Nem beijo bem, nem sou bom amante, menos mal que ao menos canto bem”, afirmou no seu registo de humor único.
Apesar de estar em fase de recuperação depois de se ter submetido a um transplante de coração, o músico português, de 28 anos, mostrou-se positivo. “Antes estava cansado e desmotivado (…) agora tenho muita energia e sou muito grato por continuar a ser capaz de fazer as coisas”, contou à publicação espanhola. Cheio de projetos, Salvador confessou também o seu desejo de construir família “daqui a alguns anos.