A mãe da duquesa de Sussex juntou-se à filha no Palácio de Kensington, num evento esta quinta-feira, em que a Duquesa e Harry receberam as famílias de Grenfell para o lançamento do livro “Together: Our Community Cookbook”- “Juntos: nosso livro de receitas comunitárias”, (em tradução livre) com prefácio escrito por Meghan Markl de caridade.
Nos jardins do palácio, foi instalada uma tenda, para a apresentação de livro solidário e a refeição que se seguiu.
A mãe de Meghan Markle, Doria Ragland, apresentou-se dizendo aos convidados: “Olá, eu sou a mãe de Meg”.
Durante o evento, a duquesa, de 37 anos, falou sobre a importância da cozinha multicultural de Grenfell, dizendo que estava “orgulhosa de viver numa cidade com tanta diversidade”.
Meghan Markle, que foi anfitriã pela primeira vez no palácio, disse que se sentiu “imediatamente abraçada” por aquelas mulheres que a fizeram sentir-se bem-vinda. No discurso para os convidados, a duquesa disse ainda, perante o olhar orgulhoso do marido, que o projeto foi um “tremendo trabalho de amor”.
A duquesa juntou-se às cozinheiras enquanto preparavam os pratos e ajudou nos preparativos, antes de se sentarem para desfrutar da comida feita na hora.
Os convidados puderam desfrutar dos pratos caseiros, como caril de frango, beringela coco masala, Shirazi salada (origem persa), tabbuleh (originalmente da Síria e do Líbano), uma torta de frutas caramelizadas, uma massa folhada doce (trazido para a Europa pelos árabes), bolo de ameixa caramelizado, chá de hortelã com especiarias, entre outras especialidades.
Fotos: Capa – Kensington Palace