Depois de deixar o castelo de Windsor num espetacular Aston Martin DB10, fabricado no Reino Unido para o filme Specter James Bond, o casal continuou a celebrar no Royal Lodge, uma residência localizada a cerca de cinco quilómetros do Castelo, propriedade dos duques de York e onde a noiva revelou o seu segundo vestido.
The newly married couple, Princess Eugenie and Jack Brooksbank, depart from their afternoon reception. They left in an Aston Martin DB10, designed and engineered in the UK and made for the James Bond film Spectre. #RoyalWedding pic.twitter.com/m7O4iJISjW
— The Royal Family (@RoyalFamily) 12 de outubro de 2018
Um design romântico criado por um dos convidados presentes no casamento real.
Zac Posen, que chegou acompanhado de Demi Moore à Capela de São Jorge, foi o responsável por conceber este segundo vestido. Conforme explicado pela Casa Real Britânica num comunicado oficial, o designer de Nova Iorque inspirou-se na beleza de Windsor e nos campos que o cercam.
A tonalidade do vestido deve a sua sutil cor rosa à Rosa Branca de York, símbolo da Casa de York, que Posen tomou como referência ao criar o vestido.
De mangas compridas e decote subido, o vestido acompanha elegantemente a silhueta da princesa Eugenia. O modelo é sutilmente ajustado na zona da cintura para realçar o movimento da saia ligeiramente pregueada e bastante fluída.
As joias
Embora tenha mudado de roupa, Eugenia de York continuou com os brincos, uma peça de esmeraldas e diamantes que o noivo lhe ofereceu no casamento. Acrescentou um gancho no cabelo, que usou solto. Esta joia com formato de espiga de trigo, foi originalmente encomendada por Guilherme IV em 1830 para a Rainha Adelaide, depois legado à Rainha Vitória em 1837 e finalmente a Isabel II em 1952.
Fotos: The Royal Family e Zac Posen