Uma mulher portuguesa, de 25 anos, que estava a tirar uma selfie numa varanda no 27º andar de um prédio no Panamá caiu acabando por falecer. O acidente ocorreu esta sexta-feira, pelas 10h00 locais, em El Cangrejo, uma zona residencial na capital do Panamá.
A imprensa local adianta que a mulher se chama Sandra Manuela da Costa, professora e mãe de dois filhos, que trabalhava no país.
Segundo a agência EFE, alguns operários da construção civil que estavam perto do local ainda avisaram a mulher para sair, mas foram ignorados. Um construtor filmou o momento em que a portuguesa se desequilibrou e o vídeo está a circular nas redes sociais.
Após o incidente fatal, os Bombeiros de Panamá publicaram no Twitter uma mensagem para explicar aos cidadãos que a vida “vale mais que uma selfie”.
#PrevenciònEsLaTarea no arriesgues tu vida por un SELFIE, es más importante perder un minuto en la vida que la vida en un minuto. Cuidarte #NoEsUnJuego @VOSTpanama pic.twitter.com/D0nztcy6Rg
— Bomberos De Panamá (@BCBRP) 12 de outubro de 2018
Selfies causam mais de 250 mortes no mundo
Entre outubro de 2011 e novembro de 2017 morreram 259 pessoas em todo o mundo enquanto estavam a tirar selfies. A conclusão foi do All India Institute of Medical Sciences, num artigo publicado pelo Journal of Family.