A neta da Rainha Isabel II, que ocupa atualmente a nona posição da linha de sucessão britânica, disse o “sim” na manhã desta sexta-feira, numa cerimónia curta, mas intensa, com uma linguagem formal, votos tradicionais e um pouco de modernidade.
The Archbishop of York, @JohnSentamu, leads the prayers and blesses the couple. #RoyalWedding pic.twitter.com/vsaHSlKmy6
— The Royal Family (@RoyalFamily) 12 de outubro de 2018
A filha mais nova de Andrew York e Sarah Ferguson, renunciou ao tradicional véu e escolheu um vestido de criadores britânicos pouco conhecidos, Peter Pilotto e Christopher De Vos. Um buquê de flores brancas e uma tiara de 1919, emprestada pela avó a rainha Isabel II, completaram o look da noiva.
The Dean of Windsor joins the couple’s right hands together and proclaims them husband and wife. #RoyalWedding pic.twitter.com/2f4vnN47CT
— The Royal Family (@RoyalFamily) 12 de outubro de 2018
Após a cerimónia religiosa os convidados, reunidos à porta da capela, pediram o tradicional beijo e os recém-casados Jack Brooksbank e Eugenia de York cumpriram a tradição.
Congratulations to the newly married couple! #RoyalWedding pic.twitter.com/GhjZA8Ompi
— The Royal Family (@RoyalFamily) 12 de outubro de 2018
Seguiu-se um passeio de carruagem pelo centro de Windsor para saudar as centenas de pessoas que se reuniram para ver os noivos.
The couple depart St George’s Chapel for a carriage procession. #RoyalWedding pic.twitter.com/X5m390Xly4
— The Royal Family (@RoyalFamily) 12 de outubro de 2018
Os convidados desfrutam agora da receção que a Rainha Isabel II, oferece no St. George’s Hall, no próprio Castelo de Windsor, e que durará aproximadamente até às três horas do horário local.
À noite, os pais presidirão a um jantar no Royal Lodge, a quatro quilômetros de Windsor.Amanã, haverá uma segunda festa no mesmo lugar.