A elite política de Washington prestou homenagem ao ex-presidente norte-americano George H.W. Bush durante o velório público no Capitólio.
O caixão do 41º presidente dos Estados Unidos da América, que morreu sábado passado aos 94 anos, está desde segunda-feira à tarde no Capitólio em Washington.
Donald Trump e a primeira-dama Melania, o vice-presidente Mike Pence e grande parte dos representantes do Partido Republicano ao qual Bush dedicou a sua vida, uniram-se no tributo ao ex-presidente e acompanharam os cinco filhos e netos no velório.
O presidente Trump e Melania prestaram as suas homenagens, permanecendo de pé diante do caixão durante dois minutos.
Ver esta publicação no Instagram
#Repost @realdonaldtrump ・・・ #Remembering41 #GeorgeHWBush #POTUS41 🇺🇸
Depois, Trump saudou George W. Bush filho – contradizendo o histórico de antipatia entre o presidente republicano e a família Bush – expressando as suas condolências pela morte do pai, que, segundo o atual presidente, “inspirou as gerações dos seus compatriotas”.
Embora familiares, amigos, companheiros políticos e cidadãos estejam a passar ininterruptamente pela capela, Sully, o cão-guia que acompanhou Bush durante os seus últimos anos de vida, não se separou do caixão, mostrando a sua fidelidade até o fim.
Fotos: Jim MCGrath