No ano passado o tom roxo – Ultra Violet, foi o escolhido. Em 2019 é o “Coral Vivo”.
O tom 16-1546, mais conhecido como “Living Coral” (ou Coral Vivo), foi escolhido pela sua mensagem de esperança e de mudança. Uma cor que a Pantone descreve como uma junção de natureza e mundo digital, mas também como uma expressão de leveza e conforto.
“O Coral Vivo envolve-nos em calor e proteção e proporciona-nos conforto e leveza num ambiente em constante mudança […] Em resposta à investida da tecnologia digital e à crescente invasão das redes sociais no nosso dia-a-dia, andamos à procura de experiências autênticas e imersivas, que transmitam conexão e intimidade”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em comunicado.
As opiniões dividem-se. Para uns é um oásis de calma e uma mistura sutil e sedutora, para outros, é demasiada luminosa e otimista para o atual contexto social e político.
Ver esta publicação no Instagram
O Pantone Color Institute seleciona desde 2000 uma cor anualmente que influencia diversos segmentos de design e desenvolvimento de produtos ao longo do ano. A inspiração é mútua, pois a pesquisa baseia-se nas artes, no cinema e em artistas. O tom de 2018, Ultra Violet (18-3838), foi inspirado em personalidades como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix.
Vejas as escolhas de cores da Pantone dos anos anteriores: