Off the record

Bill Gates celebra bodas de prata e troca mensagem de amor

O fundador da Microsoft comemorou bodas de prata com sua mulher Melinda no dia 1 de janeiro.

Vinte e cinco anos e três filhos mais tarde, ainda estamos rindo dessa maneira”. Foi essa a mensagem amorosa que Melinda dedicou, através das redes sociais, a Bill Gates para o felicitar pela efeméride. Uma dedicatória acompanhada por uma fotografia a preto e branco do dia de casamento.

A resposta do magnata não demorou a chegar: “Mal posso esperar para passarmos mais 25 anos rindo juntos”.

No verão de 1986, recém-graduada pela Duke University, com um diploma em ciência da computação e economia, Melinda Ann French conseguiu uma bolsa de estudos numa nova empresa chamada Microsoft.

Seis anos e meio depois, Melinda tornou-se gerente geral de produtos de informação. Mas o avanço mais importante foi em direção ao coração do diretor executivo, que poucos anos depois se tornaria seu marido e o homem mais rico do mundo. Vinte e cinco anos depois e três filhos em comum, Melinda não só se tornou metade de Bill Gates na sua vida privada, como também no local de trabalho, já que é dona de metade da Microsoft.

Numa das suas excentricidades milionárias, depois de passar um fim de semana romântico na Flórida, o empresário pediu ao piloto do seu avião particular que fizesse uma paragem inesperada na cidade de Omaha, Nebraska, onde apesar de ser domingo e noite, conseguiu que eles abrissem um dos joalheiros mais exclusivos da cidade para que sua namorada escolhesse o anel de noivado. Esta não foi a única “loucura” de bilionário, porque no dia do seu casamento, Gates alugou uma ilha inteira no Havaí para celebrar o momento e, assim, evitar o assédio da imprensa.

Também inteligente e com bom senso para os negócios, Melinda, ao contrário do marido, é uma católica praticante, o que a levou a criar fundações para ajudar os mais desfavorecidos. Sob o slogan “daqueles que recebem muito, muito também é esperado“, a 10ª mulher mais poderosa do mundo segundo a revista Forbes, fez com que o seu marido tornasse a pobreza mundial uma de suas preocupações prioritárias. Estima-se que Bill Gates doou aproximadamente um terço do que ganhou ao longo da sua vida para instituições de caridade e projetos científicos. E apesar de ter três filhos, o casal decidiu doar a maior parte dos seus ativos a instituições de caridade como herança.