Atualidade

“Bohemian Rhapsody” foi o grande vencedor dos Globos de Ouro

O filme biográfico centrado na vida do músico Freddie Mercury, foi o grande vencedor da 76.ª edição dos Globos de Ouro, ao arrecadar dois dos mais importantes prémios, incluindo o melhor filme.

Rami Malek, que dá vida à lenda dos “Queen” em “Bohemian Rhapsody” foi eleito o melhor ator, categoria para a qual estava também nomeado Bradley Cooper, realizador e protagonista de “Assim Nasce Uma Estrela”, um dos filmes derrotados da noite que acabou por levar para casa apenas o de melhor música original por “Shallow”.

“Obrigado a Freddie Mercury por me dar a alegria de uma vida” disse Rami Malek, ao segurar a estatueta que o distinguiu num filme do produtor e realizador norte-americano Bryan Singer.

Glenn Close, venceu o prémio de melhor atriz em “The Wife”, no papel de mulher de um Nobel da Literatura.


Regina King venceu o prémio de melhor atriz secundária em “A Favorita” e Mahershala Ali o prémio de melhor ator secundário em “Green Book: Um Guia para a Vida”, do realizador Peter Farrelly, filme distinguido nas categorias de melhor comédia ou musical e de melhor argumento.

Christian Bale subiu ao palco para receber o prémio de melhor ator em comédia ou musical, pela sua performance em “Vice”, de Adam McKay.

Olivia Colman foi distinguida como melhor atriz na mesma categoria.

No campo televisivo, “The Americans”, que retrata a vida de dois espiões russos nos EUA dos anos 1980, foi eleita a melhor série dramática, na sexta e última temporada, enquanto a melhor série de comédia foi “O Método Kominsky”.