A primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, tem sido um dos assuntos mais comentados, depois da tomada de posse do marido, esta terça-feira, 1 de janeiro – Jair Bolsonaro, de 63 anos, foi investido como o 38.º Presidente do Brasil.
Michelle, de 38 anos, foi a única primeira-dama brasileira a discursar durante uma tomada de pose, quebrando assim o protocolo.
Para a ocasião, a primeira-dama do Brasil usou dois vestidos.
Fez o cortejo em carro aberto com Jair Bolsonaro, subindo depois ao parlamento com um vestido de seda rosa com decote em barco, de comprimento mídi, optando por sapatos de salto alto da mesma cor.
O modelo demorou 20 dias a ser feito. Costureiras trabalharam 14 horas diárias para fazer algo inspirado nas icónicas Grace Kelly e Jackie Kennedy. “O modelo parece simples, mas tem uma estrutura bem complexa, com molde de alfaiataria. Nas costas, são cerca de 20 botões forrados”, contou a estilista carioca Marie Lafayette.
Mais tarde, para o coquetel no Itamaraty, apareceu com um vestido longo preto, de renda, com mangas e gola transparente.
A estilista responsável pelos looks, referiu que a primeira-dama é uma mulher simples e meiga, mas com personalidade forte e decidida. Por isso, optou por peças simples, porém elegantes, de estilo clássico. A delicadeza dos tecidos, remetem para a doçura da mulher do presidente.
Marie Lafayette foi também a responsável pelo vestido de noiva de Michelle Bolsonaro, no dia 21 de março de 2013.