Após dois jogos adiados devido ao desaparecimento do avião onde viajava Emiliano Sala, de 28 anos, o Nantes voltou esta quarta-feira aos relvados para jogar contra o Saint-Étienne, para o Campeonato Francês.
O evento foi marcado pelas sucessivas homenagens ao jogador argentino desaparecido no dia 21 de janeiro, quando regressava ao seu novo clube, Cardiff, depois de se despedir dos companheiros do Nantes.
O nome de Sala, estampou as camisolas da equipa francesa e o árbitro interrompeu a partida aos nove minutos, referência ao número com que ele jogava.
Durante o minuto de interrupção, adeptos, jogadores, equipas técnicas e o árbitro aplaudiram o futebolista, e o treinador do Nantes, Vahid Halilhodzic, não conseguiu conter as lágrimas.
Nous n’oublierons jamais ce numéro 9⃣ 💛#FCNASSE | #PlayForSala pic.twitter.com/06SgSg0bns
— FC Nantes (@FCNantes) 30 de janeiro de 2019
No vestiário, o espaço reservado ao antigo número 9, permanecia pendurada uma camisola branca com seu rosto.
Nos arredores do Estádio La Beaujoire, foram depositadas flores e antes do início da partida os jogadores do Nantes reuniram-se para rezar.
Continua a ser um mistério o que aconteceu ao avião privado em que viajava o futebolista recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros.
Tous ensemble, pour Emi’ 🙏#PlayForSala | #FCNASSE pic.twitter.com/77JqhKiWMh
— FC Nantes (@FCNantes) 30 de janeiro de 2019