O advogado e político que exerceu funções como o 44.º presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017, não perde o sentido de humor e a humildade.
Barack Obama reconhece que a sua mulher, Michelle Obama, tem um currículo tão interessante quanto o dele – para além de primeira-dama, a advogada lançou um livro, tem projetos em parceria com a realeza e até já celebrou um casamento em Chicago. Por isso, são várias as vezes que o ex-presidente tem mostrado a sua admiração pela companheira de 25 anos.
Num evento com jogador da NBA Steph Curry, na Califórnia, o político apresentou-se não como “ex-presidente”, mas como “marido de Michelle Obama”.
“Olá a todos. Para aqueles que não me conhecem, eu sou o marido de Michelle Obama, Barack”, disse.
Here’s how former president Barack Obama introduced himself at an event to mark the fifth anniversary of the My Brother’s Keeper Alliance: https://t.co/ViK8wLGZOH pic.twitter.com/YVangbgtFB
— Newsweek (@Newsweek) 20 de fevereiro de 2019
Ao apresentar Stephen Curry, fê-lo como sendo “o marido da Ayesha”, em referência à mulher do atleta, Ayesha Curry, autora de livros de culinária.
Barack Obama é feminista e não tem medo de mostrar isso ao mundo. Assume que combater o sexismo é também responsabilidade dos homens no papel de maridos, companheiros e namorados.